Medical health care
To make your life longer and better

talassemia: causas, sintomas, diagnóstico, tratamento



talassemia: –

talassemia é uma doença autossômica recessiva sangue, é um distúrbio genético herdado. talassemia é um grupo de doenças genéticas do sangue, caracterizada por hemoglobinas anormais produção. devido a hemoglobinas anormais, diminui o número de hemoglobina no sangue e destruição dos glóbulos vermelhos ocorre devido a herança genética. talassemia é também chamada de anemia mediterrânica.

talassemia é um distúrbio no sangue que hemoglobinas anormais quantitativos, ou seja, muito menos número de globina na hemoglobina. genes que produzem a proteína presente na hemoglobina denominada globina. hemoglobina é produzida a partir de dois conjuntos de genes e produz dois diferentes pares de proteína. um conjunto de proteínas é alfa e beta é outra.

hemoglobina cada molécula tem tanto alfa e beta proteína. ligação de duas a duas proteínas alfa beta proteínas na hemoglobina aumenta a ligação e liberação de oxigênio. proteína alfa é controlada pelo número cromossomo 16 e é controlada pela proteína beta cromossoma número 11. de talassemia, quando qualquer um desses genes não apresentar qualquer uma das proteínas, leva a talassemia. de talassemia alfa, um ou mais genes são perdidas e, em caso de beta-talassemia, genes estão presentes, mas não para a produção de hemoglobina normal.


tipos de talassemia: –

alfa talassemia: geralmente encontrados no Sudeste da Ásia. neste tipo de talassemia, alfa síntese protéica está bloqueada devido a anomalias genéticas, e isso resulta em hemoglobinas anormais produção.

beta-talassemia: comumente encontrada na região mediterrânica e em vez de beta proteína está presente, torna-se incapaz de produzir proteínas beta, e as causas beta talassemia.


causas de talassemia: —

* Genética, herança,
* Mutação genética,
* Alteração na cadeia de hemoglobina,
* História familiar de talassemia, etc


sintomas de talassemia: —

* Fadiga,
* Falta de ar,
* Icterícia,
* Deformidade óssea facial.


testes de diagnóstico de talassemia: —

* Exame físico confirma alargada baço,

* Esfregaço de sangue periférico teste anormal sapatos, pequenos glóbulos vermelhos,

* Anemia teste.

* Hemoglobina teste etc


tratamento de talassemia: —

* Regular de transfusão de sangue é necessário para tratar graves talassemia.

* Folato suplementos são também fornecidos.

* Suplementos de ferro são evitadas em pacientes que recebem transfusão de sangue.

* Terapia quelante de ferro é necessária para remover o formato do corpo, para o paciente que recebem transfusão de sangue regulares.

* Transplante de medula óssea também é utilizado.

Read this article in English